América Central

St Marteen

Paraíso caribenho. A ilha é dividida em duas partes – St. Maarten, o lado holandês ao sul, destaca-se pelos cassinos, praias agitadas e centros de compras. Já St. Martin, no lado francês ao norte, abriga restaurantes refinados e praias calmas. Seja qual for seu estilo, os dois lados da ilha têm encantos para todos os visitantes. Na ilha, faz sol o ano inteiro, com a média de 28°C. Entre janeiro e março há menos nuvens, mas os preços são melhores entre março e setembro, na baixa temporada. É bom evitar a região na temporada de furacões entre os meses de junho a novembro.

Turks And Caicos

O arquipélago de Turks e Caicos, formado por 40 ilhas, é um destino que está cada dia mais na moda. Belas praias de areia branca e águas azuis cristalinas seduzem os turistas que chegam diariamente à ilha de Providenciales, a mais importante, embora não seja a capital. Das 40 ilhas, as mais conhecidas são Providenciales, North Caicos, Middle Caicos, East Caicos, South Caicos, West Caicos e Grand Turk – nesta última fica a capital, Cockburn Town. Estas ilhas, descobertas por Cristóvão Colombo em 1492, tornaram-se independentes do Reino Unido na década de 80, porém, acabaram continuando a ser governadas como território da coroa britânica. Providenciales é a ilha com mais população e a preferida dos turistas. Com 40 quilómetros de extensão e 25 mil habitantes, descendentes de escravos africanos, pode ser atravessada de carro em apenas 35 minutos. Tem longas faixas de areia e as principais praias são Blue Hills e Grace Bay. Com um dos maiores recifes de coral do Mundo, 370 quilómetros de praias de areia branca, águas cristalinas e milhares de locais de mergulho, Turks e Caicos é um local deslumbrante, que encanta os visitantes com os 320 dias de sol e uma temperatura média de 28 graus.

Punta Cana

Localizada na Republica Dominicana, é a região mais conhecida pelas suas praias e “balneários” tanto na costa do mar do Caribe como na do Oceano Atlântico e é um destino turístico muito popular desde a década de 1970. Com lindas praias de areia branca e inúmeros resorts para todos os gostos é um ótimo destino para viagem com crianças ou mesmo em grupos.

Varadero

Varadero é PRAIA, muita praia!! É um dos lugares mais turísticos do país. Fica na Península de Hicacos, que é formada por mais de 20 km de praias com areia branca e água azul turquesa, tem muitos resorts all-inclusive, porém o clima é muito mais relax que outros destinos parecidos do Caribe. Destino muito bom para quem gosta de relaxar e curtir uma praia caribenha sem pensar em muita coisa.

 

Havana

Capital de cuba, aonde o visitante ainda tem a oportunidade de visitar um lugar que parece ter parado no tempo, aonde muitos edifícios malconservados ainda esperam por restauração, enquanto outros, especialmente aqueles em que estão instalados alguns hotéis, têm um quê de suntuosidade. Caminhar pelas ruas e vielas da cidade é a melhor maneira de conhecê-la e com isso também ter contato com os locais que são muito amistosos e estão sempre abertos para conversar. A história política esta por toda a parte e Havana é também local de importantes eventos culturais tais como o Festival de Ballet de Havana, o Festival do Novo Cinema Latino-Americano, O Festival de jazz Jazz Plaza e O Festival Internacional de Guitarra Leo Brouwer. A Parte mais antiga da cidade e suas fortificações fazem parte do patrimônio mundial da UNESCO.

St Barth

A ilha de Saint Barthélemy faz parte da cadeia de ilhas do norte das Antilhas. Ela se localiza a 18° ao norte, 63° a oeste dentro do estremo nordeste do mar do Caribe, exatamente a 6500 Km de Paris, 2500 Km de New York, 180 Km de Porto Rico e a 24 Km sudoeste da Ilha de Saint Martin. Saint Barts, nos transporta a um mundo mágico. As autoridades entenderam que o desenvolvimento intensivo não seria compatível com o tamanho da ilha, e com o tempo souberam controlar severamente o crescimento turístico, o patrimônio natural. A segurança dos bens e pessoas são primordiais em St Barth como em nenhum outro lugar do mundo. E por esta razão que algumas personalidades continuam a escolher este lugar para viver definitivamente em uma atmosfera calma e tranquila. St Barth é um lugar de beleza e prestigio no meio do mar do Caribe. Linda, charmosa, requintada, St. Barth é também conhecida por ser um destino gastronômico. A diversidade de pratos nos permite degustar uma grande numero de refeições derivadas da cozinha francesa ou da saborosa cozinha antilhesa. Destino para quem procura tranquilidade e praias lindas, mas não abre mão do primor e requinte dos serviços.