América do Norte

Vancouver – Canadá

Vancouver é a maior área metropolitana no Oeste do Canadá e ocupa a posição de terceira maior do país e de oitava maior cidade propriamente dita.
O Porto de Vancouver é o maior e mais movimentado do Canadá, bem como o quarto maior porto (em tonelagem) da América do Norte. A indústria madeireira continua sendo sua maior fonte de renda, mas Vancouver também é conhecida como um centro urbano cercado pela natureza, fazendo do turismo a sua segunda maior indústria. É também o terceiro maior centro de produção cinematográfica na América do Norte depois de Los Angeles e Nova York, ganhando o apelido de “Hollywood do Norte”.
Vancouver tem sido classificada como “a cidade mais habitável” no mundo há mais de uma década, de acordo com avaliações de revistas de negócios.

Quebec- Canadá

Quebec é a capital da província do Quebec, no Canadá, e a cidade mais antiga do país. Localiza-se no sudeste da província, às margens do Rio São Lourenço, a aproximadamente 180 quilômetros nordeste da maior cidade da província, Montreal. A cidade propriamente dita tem cerca de 508 mil habitantes, com aproximadamente 690 mil habitantes vivendo na zona metropolitana da cidade de Quebec.
A cidade de Quebec é a única cidade entre o Canadá e os Estados Unidos cujos muros ainda estão de pé. O nome da cidade, bem como a da província, vêm de uma palavra de origem algonquina, que significa passagem estreita. Isto porque a largura do rio São Lourenço na região da cidade de Quebec é de apenas 800 metros.

Montreal – Canadá

Montreal é a maior cidade da província de Quebec, Montreal possui a segunda maior população francófona do mundo, depois de Paris. Porém, Montreal também possui uma considerável comunidade anglófona, e um crescente número de pessoas cujo idioma materno não é nem o francês nem o inglês.
A palavra “Montréal” é a versão arcaica, escrita de forma simplificada, de Mont-Royal, um morro localizado na cidade, no centro da ilha. Montreal é um dos centros culturais mais importantes do país, sediando vários eventos nacionais e internacionais. Entre eles estão o Juste pour Rire, um dos maiores festivais de comédia do mundo, o Festival de Jazz de Montréal, um dos maiores festivais de jazz do mundo, e o Grand Prix de Montréal. Com todos estes eventos, aliado ao seu centro antigo, “le Vieux-Montréal”, Montreal é considerada a cidade mais europeia da América do Norte.

Toronto – Canadá

Toronto é a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte, sendo a capital da província de Ontário. Situa-se na margem norte do Lago Ontário. A cidade de Toronto propriamente dita possui, aproximadamente, 2,8 milhões de habitantes, aproximadamente 45% da população da Região Metropolitana de Toronto. Aproximadamente um terço da população canadense vive dentro de um raio de 160 quilômetros da cidade. Toronto é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, sendo uma metrópole que atrai dezenas de milhares de imigrantes anualmente.
Toronto é o centro financeiro e o maior pólo industrial do Canadá, bem como um dos principais centros culturais e científicos. É considerada uma cidade global alfa, exercendo significativa influência em nível regional, nacional e internacional, é também considerada um dos principais centros financeiros do mundo. A cidade possui uma das economias mais diversificadas da América do Norte, com a maior concentração de sedes de empresas, instituições culturais e a maior comunidade artística do país.

Tulum – México

Tulum é um sítio arqueológico correspondente a uma antiga cidade muralhada maia. Situa-se ao longo da costa do Mar do Caribe, no sudeste do México, no estado de Quintana Roo, numa região conhecida como Riviera Maya.
Tulum era designada pelos maias pelo nome de Zamá, que significa cidade da aurora. Tulum é também uma palavra maia para barreira ou parede, o que se entende facilmente pois a cidade encontra-se rodeada de espessa muralha protetora.

Riviera Maya – México

Riviera Maya é uma região banhada pelo Mar do Caribe, localizada no estado de Quintana Roo no México. Geograficamente, estende-se ao longo do litoral por 130 km, desde a localidade de Puerto Morelos a norte, até à localidade de Punta Allen no sul.